"... e todas as tribos da terra se lamentarão e verão o Filho do Homem vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória" (Mt 24.30)
Assunto tremendo esse: A VOLTA DO PAI! Quando criança, muito escutava nas igrejas por onde congreguei, os Pregadores da Palavra entrarem nesse assunto. Anos se passaram, e parece que essa mensagem sumiu dos nossos púlpitos. Hoje só se vê TEOLOGIA DA PROSPERIDADE; é chave de carro pra lá, chave de casa pra cá, é dinheiro subindo e descendo. São 'crentes' indo em busca do Deus, dono da prata e do ouro, mas só por causa da prata e do ouro, e não pelo o que Deus tem de melhor pra eles. Só a MISERICÓRDIA! Que fique claro, eu não estou afirmando que ganhar um carro ou uma casa, seja errado. Não! O que eu quero dizer é: que estão substituindo a MENSAGEM DA VINDA DE JESUS, por MENSAGENS MATERIALISTAS.
Mas, não quero entrar nesse assunto polêmico. Meu assunto agora é outro: A VOLTA DO PAI. Quero começar (de verdade) fazendo uma pergunta: Quando foi que você escutou uma pregação ou um hino que falasse da VOLTA DO MESSIAS??? Faz um "bocado" de tempo, num é??? Pois é. Então deixe-me lembrar: ELE ESTÁ JÁ VOLTANDO!!!
O Apóstolo Paulo, em 1 Tessalonicenses 4.16, diz: "Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido...". O que significa a palavra ALARIDO? Significa: Barulho excessivo; Muitas vozes em simultâneo. E é exatamente esse "barulho" que iremos ouvir. João, quando estava na Ilha de Patmos e teve aquela visão, ele comparou a voz de Cristo, "como a voz de muitas águas" (Ap 1.15). Dá para conversar com outra pessoa quando se está perto de uma cachoeira? Você não escuta outra coisa a não ser o barulho daquela cachoeira. E será essa mesma voz que naquele grande DIA, fará os mortos ressuscitarem primeiro (1 Ts 4.16).
Após o ALARIDO, virá "a voz do arcanjo e o ressoar da trombeta de Deus" (1 Ts 4.16). João viu "milhões de milhões e milhares de milhares" de anjos (Ap 5.11). E estes seres são os responsáveis pela a nossa segurança (Sl 91.11). Mas naquele DIA, os anjos irão nos acompanhar até os céus onde nos encontraremos com Deus (Mc 13.27). Não importa onde estivermos, se na terra ou se na Glória, o que importa é que teremos um acompanhante celestial para a maior reunião da história (Mt 25.32). Reunião esta que, unirá novamente os nossos espíritos com os nossos corpos: "... Ela tocará, os mortos serão ressuscitados como seres imortais, e todos nós seremos transformados. Pois este corpo mortal precisa se vestir com o que é imortal; este corpo que vai morrer precisa se vestir com o que não pode morrer." (1 Co 15.52,53 - NTLH).
Deus limpará tudo o que o pecado sujou, maculou e contaminou. Quem sabe nem iremos notar essa reconstrução, pois outra visão ainda maior surgirá diante de nós: "... e verão o Filho do Homem descendo nas nuvens, com poder e grande glória" (Mt 24.30). Deus utiliza nuvens para indicar a sua presença. Ele guiou o povo israelita no deserto por meio de uma nuvem. Deus falou com Moisés dentro de uma nuvem, no Monte Sinai. E também falou com Jesus, por meio de uma nuvem, na transfiguração. Mas, nesse DIA, as nuvens irão anunciar a sua presença visível. Todo o olho seja ele, pobre, rico, feio, bonito, santo ou pecador: "... TODOS os POVOS da terra chorarão e VERÃO o Filho do Homem..." (Mt 24.30 - NTLH).
Passados todos esses acontecimentos (agitação dos anjos, ascensão dos corpos, a grande reunião), tudo passará a ser uma lembrança, comparada ao que acontecerá a seguir. "Quando o Filho do Homem vier como Rei, com todos os anjos, ele se SENTARÁ no seu TRONO REAL." (Mt 25.31 - NTLH). A história caminhará para o seu princípio: "Pois, por meio dele, Deus criou tudo, no céu e na terra, tanto o que se vê como o que não se vê, inclusive todos os poderes espirituais, as forças, os governos e as autoridades. Por meio dele e para ele, Deus criou todo o Universo. Ele é a cabeça do corpo, que é a Igreja, e é Ele quem dá vida ao corpo. Ele é o primeiro Filho, que foi ressuscitado para que somente ele tivesse o primeiro lugar em tudo." (Cl 1.16,18). Naquele Grande Dia Ele ouvirá milhares e milhares de vozes declarando abertamente que Jesus Cristo é o Senhor, para a glória de Deus Pai (Fp 2.10,11).
Como uma criança anuncia a chegada do seu pai após uma longa viagem, assim seremos nós. Declarar uma só vez, não será suficiente, pois essa é uma ótima notícia digna de repetição. Veremos Deus face a face (Ap 22.4). Olharemos nos olhos dEle. Contemplaremos o seu rosto. Que maravilha! Naquele grande dia toda a história será consumada em Cristo. Ele assumirá sua posição "MUITO ACIMA de qualquer governo, autoridade, poder e domínio [...] não apenas nesta era, mas também na que há de vir" (Ef 1.21). Ele é o autor de tudo, fechará o livro dessa vida e abrirá o livro para a próxima.
Você está preparado para o maior evento de todos - A VOLTA DO PAI??? Em meio ao nosso tempo turbulento, ouço Jesus dizer: "Eis que venho sem demora" (Ap 22.20). E ouço a noiva de Cristo, responder: "Ora vem, Senhor Jesus" (Ap 22.20).
A VITÓRIA É NOSSA PELO SANGUE DE JESUS!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário