16 de março de 2013

AOS PÉS DE CRISTO


"Tendo, pois, Maria chegado aonde Jesus estava e vendo-o, lançou-se aos seus pés..." (Jo 11.32)


      Hoje vamos aprender um pouco mais! Dessa vez vamos ver o que Maria, irmã de Marta e Lázaro, tem a nos mostrar/ensinar.

   Maria, irmã de Marta, é um dos personagens mais extraordinários que se tem na Bíblia. Ela aparece cerca de três vezes nas Escrituras, e em todas elas, Maria está aos pés de Cristo. Maria, uma mulher que era totalmente diferente da sua irmã Marta; capaz de, na mesma situação, reagir de forma oposta à sua irmã. 

      E para cada passagem de Maria nas Escrituras aprendemos um pouco mais com as ações dessa mulher de Deus. Nas três vezes que vemos Maria aos pés de Cristo, temos três ensinamentos para a nossa vida. Vejam a seguir:

1) MARIA ESTÁ AOS PÉS DE CRISTO PARA APRENDER. "E tinha esta [Marta] uma irmã, chamada Maria, a qual, assentando-se também aos pés de Jesus, ouvia a sua Palavra" (Lc 10.39). Nesta passagem, Jesus tinha ido a uma aldeia, chamada Betânia, e Marta o havia recebido na sua casa (Lc 10.38). Marta era uma mulher dedicada aos serviços domésticos; uma mulher que fazia de tudo para que as visitas tivessem uma boa impressão da casa. E com Jesus não foi diferente, por isso ela estava trabalhando duro, correndo de um lado para o outro, para poder servir ao Mestre. Mas a sua irmã, Maria, quando Cristo chegou, provavelmente, tenha deixado os afazeres de lado e tomou um lugarzinho aos pés de Cristo. As tarefas domésticas podiam esperar, os talheres sujos também podiam esperar. Mas, Maria foi aos pés de Cristo, fixou os olhos nEle e concentrou os seus ouvidos aos ensinamentos do Mestre. Mesmo com todo o desejo de Marta para que a sua irmã a estivesse ajudando, Jesus disse que Maria havia escolhido a melhor parte (Lc 10.41,42). Comunhão com Cristo é melhor que trabalho para Cristo.

2) MARIA ESTÁ AOS PÉS DE CRISTO PARA CHORAR. "Tendo, pois, Maria chegado aonde Jesus estava e vendo-o, lançou-se aos seus pés, dizendo-lhe: Senhor, se tu estivesses aqui, meu irmão não teria morrido" (Jo 11.32). As irmãs estavam arrasadas com a morte do seu irmão Lázaro. A Bíblia relata que muitos judeus estavam em Betânia para consolá-las (Jo 11.19), mas é nessa hora que chega a notícia que Jesus está chegando na aldeia. Nesse momento, notamos mais uma vez as diferentes reações de Marta e Maria. Enquanto uma foi ao encontro de Jesus (Marta), a outra permaneceu em casa (Maria), assentada, sem forças para se levantar, com o coração lúgubre. Marta volta para casa e chama a Maria em segredo e diz que o Mestre a está chamando. Maria, ainda sem forças, vai ao encontro do Dono da Vida, olha para Ele e lança-se aos seus pés. Maria não tem mais o que dizer, as forças são poucas até para falar. Ela abraçou-se com os pés de Jesus e chorou. Maria nos ensina que o melhor lugar para derramar as nossas lágrimas é aos pés de Cristo. Ele conhece a nossa dor e tem poder para enxugar as nossas lágrimas.

3) MARIA ESTÁ AOS PÉS DE CRISTO PARA ADORAR. "Então, Maria, tomando uma libra de unguento de nardo puro, de muito preço, ungiu os pés de Jesus e enxugou-lhe os pés com os seus cabelos; e encheu-se a casa do cheiro do unguento" (Jo 12.3). Todos estavam à mesa, até o próprio Lázaro ressurreto, e Maria surpreendeu quando tomou uma libra de bálsamo de nardo puro e ungiu os pés de Jesus e enxugou com os seus cabelos enchendo toda a casa do seu perfume. Essa sua ação perante Cristo, reflete numa verdadeira adoração. Vemos aqui, que uma vida quebrantada e consagrada a Deus pode influenciar outras vidas e até mesmo na história. O cheiro exalado através daquela adoração, era o que Deus faria pela humanidade através do sacrifício salvífico do seu Filho. Aquele cheiro não era só o cheiro do puro nardo, mas a fragrância que todo crente deve exalar: O bom perfume de Cristo! Que possamos desejar ser o bom perfume de Cristo, que por onde passarmos deixemos o rastro desse perfume.

   Amados, que possamos estar aos pés de Cristo para aprender, para chorar e para adorar; assim como Maria fez. Que a nossa mente e o nosso coração estejam abertos para receber dEle qualquer instrução e para darmos a Ele, a glória devida.



Filipe Travassos (Blog VINHO E AZEITE)

A VITÓRIA É NOSSA PELO SANGUE DE JESUS!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário