18 de fevereiro de 2013

DESISTIR OU SUPORTAR A CRUZ?


"... Ele não deixou que a cruz fizesse com que Ele desistisse..." (Hb 12.2 - NTLH)


    Segundo o Dicionário Online de Português, Desistir significa "não continuar ou não prosseguir com a realização de algo". Quantas vezes nós já ouvimos essa palavra e pensamos: "Nunca, jamais, vou desistir! Desistir é para os fracos!". Pois é, mas não agimos desse modo. Na hora do aperto, nossa vontade é de estar bem longe de tudo que nos faz sofrer; de que aquela cena não tivesse sido traçada. Mas eu quero lhe dizer uma coisa: Jesus "não deixou que a cruz fizesse com que Ele desistisse..." (Hb 12.2 - NTLH). Imagina se Jesus tivesse desistido da cruz no meio do caminho. Imagine se Ele tivesse evitado as chicotadas. Mas não, Ele foi até o fim. Sem crucificação e ressurreição, não haveria igreja, nem esperança, nem participaríamos da Ceia, pois não teríamos evangelho que se proclamasse.

       Mas, o Mestre ordena negar a nós mesmos, tomar a nossa cruz diariamente e segui-lo (Lc 9.23). Isso significa renunciar, ignorar o próprio "EU", o próprio ego, não permitir que ele seja o seu senhor, e viver em inteira e total submissão ao Cristo crucificado. Cristo não só ordenou tomar a cruz, como também Ele próprio, tomou a sua cruz, por amor de nós. Tomar a cruz, há 2.000 anos, era motivo de desonra, vergonha e humilhação. O condenado deveria carregar a sua cruz pelas ruas da cidade até o local da crucificação. Já nos dias de hoje, tomar a cruz "diariamente", significa que, à medida que entregamos o nosso "EU", o nosso ego à cruz voluntariamente e o impedimos de ser o senhor, devemos continuá-lo negando dia após dia, momento após momento.

    Cristo não desistiu. Mesmo sabendo que iria sofrer os mais brutais tipos de castigo. Da coroa de espinhos à perfuração da lança. Nenhum outro ser humano conseguiria passar o que Jesus passou. Desistiria no meio do caminho.

       Certa vez um homem sentiu dificuldade em carregar a sua cruz e pediu para Deus cortar um pouco dela. Chegando em um local onde teria que passar por um buraco ele deveria colocar a cruz para poder passar, o homem não pôde prosseguir pois ele havia cortado pedaços da sua cruz. Não reclame do tamanho do preço que estás pagando, ou pelo tamanho da cruz que Deus lhe entregou, pois Ele não entrega nada que não possamos suportar. Ele não nos dá o pior. Carregue a cruz por completa, assim como Cristo carregou. Ele não quer fazer nada pela metade nas nossas vidas. Não há como seguir a Jesus, não há como sermos igreja, se nos acovardarmos diante da cruz.

    Devemos pedir a DEUS uma cruz diária para carregar, não uma cruz de isopor, de mármore ou de gesso, mas A CRUZ completa que mortifica o nosso ego e substitui os nossos pecados.

"Porque a Palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus" (1 Co 1.18)


A VITÓRIA É NOSSA PELO SANGUE DE JESUS!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário