24 de outubro de 2013

PASSEMOS À OUTRA MARGEM


"E naquele dia sendo já tarde, Jesus disse: Passemos para a outra margem." (Mc 4.35)


     Fim de tarde e Jesus despede a multidão e convida a seus discípulos para atravessarem até a outra margem do lago. Os discípulos prontamente aceitaram o convite e entraram dentro do barco. E com eles, Jesus. Provavelmente os discípulos tenham ficado curiosos com o que iriam encontrar, ou até mesmo ver, lá do outro lado do lago, mas não desconfiariam no que iriam encontrar durante a travessia.

    Ondas enormes, ventos fortes e Jesus na popa do barco dormindo com a cabeça sobre uma almofada. Logo, os discípulos o acordaram e disseram: "Mestre! Nós vamos morrer! O senhor não se importa com isso?" (Mc 4.38). Eles não chamaram a Cristo porque "criam" que Ele pudesse acalmar a tempestade, mas porque queriam uma direção do Mestre, senão eles não teriam feito essa pergunta. O medo e a agitação tomavam conta dos corações daqueles homens. Faltava fé. Quando Jesus os convidou para atravessar à outra margem ele não disse que durante a travessia haveria uma tempestade.

     A nossa vida não é marcada apenas de bênçãos ou vitórias. Há também os desafios. Viver uma vida cristã sem pensar em assumir desafios é impossível! Um certo homem chamado H. W. Beecher disse: "Quanto maior a dificuldade, tanto maior é o mérito em superá-la". E o chamado de Cristo é assim. Ele nos chama mesmo sem sabermos o que se passará durante a travessia, pois é lá onde Jesus quer falar e mostrar algo para nós.

    As vezes estamos no meio de uma tempestade, a água parece que vai afundar a embarcação e ainda por cima, Jesus está dormindo. É nesse momento que deixamos a nossa fé de lado e nos apegamos ao medo e a agitação. Mas é nessas horas que devemos fazer o contrário: Não termos MEDO, mas sim ! Quantas vezes lemos sobre fé, falamos sobre fé, cantamos sobre fé, mas na hora de exercê-la não fazemos isso? E são nessas horas de desespero que a fé deve ser exercida.

    Então, meus amados e queridos leitores, as tempestades que se levantam na nossa vida não são para querer nos afundar, mas para sabermos exercer a nossa fé. A ordem de Jesus aos discípulos nos ensina que na vida sempre seremos colocados diante de desafios. Ele quer nos ensinar que a vida com Deus é feita de desafios, de riscos e de atitudes de fé. Através disso os discípulos puderam conhecer o que é passar para o outro lado, mas a forma como o Senhor faz para passarmos à outra margem, só Ele sabe. 

      O que você está esperando para passar à outra margem?


      Que Deus em Cristo continue vos abençoando.


Filipe Travassos (Blog VINHO E AZEITE)


A VITÓRIA É NOSSA PELO SANGUE DE JESUS!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário