"Se vos não circuncidardes, conforme o uso de Moisés, não podeis salvar-vos." (At 15.1)
A Igreja, tanto da antiguidade como as de hoje, sofrem com um tipo de "bloqueio". É um dos problemas mais perigosos que enfrentamos: O Bloqueio da Graça. O Apóstolo Paulo por várias vezes alertou às igrejas sobre pessoas que queriam distanciar outras do Evangelho, para que a Lei de Moisés fosse cumprida ao "pé-da-risca". No caso do versículo citado (At 15.1), alguns estavam tentando impor que, para ser salvo teria que ser circuncidado, conforme a Lei de Moisés, tendo depois Paulo e Barnabé uma ríspida discussão com esses cristãos por conta desse assunto (At 15.2).
Não tem coisa pior que alguém chegar e fazer um bloqueio para que a graça "não chegue" até nós. Muitas vezes estamos felizes e alegres na presença do Senhor, mas sempre chega um para bloquear a passagem da graça. No tempo do Novo Testamento, era a não circuncisão, mas hoje em dia é por motivos simples.
Toda denominação tem a sua regra, seu código de conduta. Só que muitos estão mais preocupados em cumprir à risca as regras da sua igreja e esquecem que estão deixando Cristo de lado. Era assim com os irmãos romanos, filipenses e até os de Jerusalém. O céu tinha dado a eles um barco, mas eles teriam que remar se quisessem chegar a outra margem. Mas não é desse jeito!
Imaginem se numa fonte tivesse o seguinte enunciado: "NÃO ENGULA! ENCHA SUA BOCA, MAS NÃO SUA BARRIGA!". Como você iria se sentir? Iria perguntar: "Como é que pode? Estou com sede, chego numa fonte e eu não posso saciar minha sede? Tem alguma coisa errada, aí!". E realmente tem! Qual é o benefício da água se você não pode bebê-la? E qual é o benefício da graça se você não deixar que ela se aprofunde?
Que Deus, em Cristo, nos ajude e nos dê forças para enfrentarmos esse tipo de barreira, de bloqueio. Devemos deixar que a Graça se aprofunde em cada um de nós. Amém!
Filipe Travassos (Blog VINHO E AZEITE).
A VITÓRIA É NOSSA PELO SANGUE DE JESUS!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário