"Os gafanhotos não têm rei; e contudo todos saem, e em bandos se repartem" (Pv 30.27)
O pessoal daquela época conhecia os gafanhotos de perto, como uma ameaça destruidora para suas plantações, pois eles chegavam aos milhares, em bandos e devastavam as plantações. São seres pequenos e fracos, individualmente, mas têm uma importante "arma": a União. Aceleram no tempo certo, pousam no tempo certo, todos juntos; eles são unidos. O livro de Eclesiastes nos mostra no cap. 4 vers. 9-10: "Melhor é serem dois do que um, porque tem melhor paga do seu trabalho. Porque se um cair, o outro levanta o seu companheiro; mais ai do que estiver só; pois, caindo, não haverá outro que o levante."
Sempre podemos mais, aprendemos mais, sabemos mais, conseguimos mais, ganhamos mais, prosseguimos mais, aguentamos mais - nunca o individual supera o coletivo, como diz a Palavra: "Melhor é serem dois do que um..." (Ec 4.9).
Jesus disse que um reino dividido não permanece, destrói a si mesmo (Mt 12.25); e o que vemos em muitas igrejas hoje são disputas entre obreiros e entre os membros, buscando destaque e até primazia entre os congregados (3 Jo 9), a verdade é que enquanto se "briga" pela "doutrina mais certa", almas estão se perdendo. Em muitos casos o nosso adversário não está precisando nem lutar, pois nós mesmos nos destruímos.
O Salmos 133 diz que o óleo desce sobre a barba de Arão e se espalha por suas vestimentas. O Espírito Santo é derramado por Cristo que é o cabeça sobre o corpo que é a igreja, pois se o corpo não estiver bem ajustado, o óleo não será espalhado e será desperdiçado. Uma coisa digo, a união faz a força. A união é agradável aos olhos de Deus, tanto no passado como no presente, no meio das igrejas de Cristo. É preciso que as igrejas vivam em união de louvor e em paz: "Assim, pois, as igrejas em toda a Judeia, e Galileia e Samaria tinham paz, e eram edificadas; e se multiplicavam, andando no temor do Senhor e consolação do Espírito Santo" (At 9.31).
Então, não vamos gastar o nosso tempo com desavenças. Fortaleça os laços de fraternidade. Pois nos unindo teremos maiores bençãos para nós mesmos. Não fique isolado. Os gafanhotos jamais fazem isso, pois eles sabem que unidos são mais fortes e eficientes.
A VITÓRIA É NOSSA PELO SANGUE DE JESUS!
Nenhum comentário:
Postar um comentário