3 de março de 2012

FIRME E FORTE


"Os coelhos são um povo débil; e, contudo fazem a sua casa nas rochas." (Pv 30.26)

Na mensagem anterior, falamos acerca do exemplo da formiga. Vimos que ela nos ensina a termos planejamento, trabalhando no verão para desfrutar do mantimento no inverno.

Hoje, iremos aprender acerca dos coelhos. Os coelhos nos ensinam prudência pois não constroem a sua casa em qualquer lugar, mas na rocha.

O Senhor Jesus nos ensinou em Mt 7.24-26: "Todo aquele, pois, que ouve estas palavras e as pratica, será comparado a um homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha; e caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram com ímpeto contra aquela casa, que não caiu, porque fora edificada sobre a rocha. E todo aquele que ouve as minhas palavras e não as pratica, será comparado a um homem insensato, que edificou sua casa sobre a areia, e caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram com ímpeto contra aquela casa, ela desabou, sendo grande a sua ruína."

Vemos que os dois construíram suas casas, e que eles passaram pelas mesmas circunstâncias, só que um preparou melhor a sua casa e ela não veio a cair, pois estava na rocha; já a casa do segundo chegou a resistir à chuva, mas quando sobreveio os rios e os ventos, não resistiu e foi grande a sua ruína.

Para se fazer uma casa na rocha é preciso cavar, e quanto mais fundo nós cavarmos mais forte será o nosso alicerce. Quanto mais buscarmos as profundezas de Deus através da Palavra, oração e jejum, mais forte será a nossa fé. Então, sua vida está bem alicerçada em Deus? Ou está construída de qualquer maneira? Lembre-se que devemos cavar o nosso alicerce, meditando na Palavra, orando e jejuando. Não existe coisa melhor do que saber que o Senhor é o nosso Refúgio e Fortaleza (Sl 46.1).

Confie no Senhor sempre, faça alicerces firmes que você irá superar as adversidades da vida e ser chamado de "mais que vencedor" (Rm 8.37). "Tu conservarás em paz aquele cuja mente está firme em ti; porque ele confia em ti. Confia no Senhor perpetuamente; porque o Senhor Deus é uma Rocha Eterna." (Is 26.3-4).

Já quando a nossa vida não está na Rocha, sofremos com prejuízos irreparáveis. O que construiu sua casa na areia tinha consciência de que poderia ter resultados catastróficos, mais ele não se preocupou, quem sabe apenas ele se preocupou apenas com o tamanho da residência, o conforto da casa, só que ele esqueceu o principal: O ALICERCE. Não esqueça o alicerce, só venceremos os desafios e as intempéries se estivermos firmados na rocha, que é Cristo.

Então, construa sua casa na rocha, pois você firmando sua casa na rocha que é Cristo, e a partir de agora não importa o problema, mesmo que você fique triste, pois somos humanos, devemos nos apegar a Ele, buscar mais a Ele, não importa quão forte seja o vento ou tempestade que queira te derrubar, pois sua casa estará edificada sobre o Rei dos reis e Senhor dos Senhores.

A VITÓRIA É NOSSA PELO SANGUE DE JESUS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário