8 de abril de 2013

3 TIPOS DE IGREJA PRESENTES EM APOCALIPSE 3.20


"Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo" (Ap 3.20)


     Meus amados irmãos, sou grato a Deus por essa gloriosa oportunidade de estar postando mais uma mensagem no Vinho e Azeite. Mensagem, esta, que me foi concedida num sábado à noite, no sítio da minha família. Eu estava lendo a Bíblia e me deparei com o texto de Apocalipse capítulo 3, versículo 20, e surgiu fluentemente o tema para produzir esta mensagem com o tema: 3 TIPOS DE IGREJA PRESENTES EM APOCALIPSE 3.20

       Ser Igreja de Cristo nos dias de hoje, não está nada fácil. E como disse o próprio Cristo: "E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará" (Mt 24.12). Há setas por todos os lados tentando acertar os servos de Deus, principalmente os jovens. Jovens, esses, que as vezes se deixam levar por ofertas e manjares mundanos e se esquecem do Verdadeiro Pão da Vida e da Verdadeira Água que sacia a sede da nossa alma, que é Cristo Jesus. Então, amados irmãos, peço que reflitam nessa mensagem. Os 3 tipos de igrejas. E quais são esses tipos de igrejas? Veremos a seguir: 

1º Tipo: A Igreja que já não escuta mais a voz de Deus. "... se alguém ouvir a minha voz..." (Ap 3.20). Este é o tipo de Igreja que mais preocupa nos dias de hoje. É aquela igreja que NÃO escuta a voz de Deus! Veja que nesse versículo existe um "SE", mostrando que é uma condição, ou seja, há igrejas que escutam e há igrejas que não escutam a voz de Deus. E essa 1ª Igreja é justamente aquela que está "surda", que não escuta a voz de Cristo e nem escuta Ele bater na porta. Essa igreja é aquela que está sem ação. Se não está podendo nem escutar, imagine sair do comodismo e vir abrir a porta para Cristo entrar. Igreja que não escuta a voz de Cristo tem tendência ao desmoronamento, ao fracasso, à morte, espiritualmente falando. Então meus amados e queridos irmãos, devemos ter o maior cuidado para que não nos tornemos semelhantes a esse 1º tipo de Igreja. Igreja que não ouve a voz de Deus é como uma planta que para de receber água, pois ela só estará nutrida se existir água. E para encerrar deixo uma palavra que o próprio Cristo deixou para nós: "Quem tem ouvidos para ouvir, ouça" (Mt 11.15).

2º Tipo: A Igreja que escuta a voz de Deus, mas não abre a porta. "...se alguém ouvir a minha voz..." (Ap 3.20). É a mesma parte do versículo que utilizei para o 1º Tipo de Igreja. A diferença dessa igreja é que eles escutam a voz de Deus, mas, infelizmente, não tem a ação necessária para ir até a porta abrir para Cristo. Muitos da Igreja escutam Cristo falar, mas ficam com aquela dúvida cruel em seu coração: "Eu vou ou não abrir a porta? É ou não Cristo que está batendo?". Muitas das vezes deixamos Cristo do lado de fora do nosso coração até por causa de um pequeno problema. Deixamos muitas das vezes esse problema acomodar-se em nossos corações e não deixamos sequer Cristo entrar, que é realmente aquele que pode resolver o problema. Esse tipo de Igreja também se resume àquelas pessoas que leem a Bíblia, mas não conseguem absorver nada dela. Deus está falando com elas através da sua Palavra, mas por conta de algum empecilho essas pessoas não acabam absorvendo nada. Assim se resume o 2º Tipo de Igreja em Apocalipse 3.20.

3º Tipo: A Igreja que escuta a voz de Deus e abre a porta. "... se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta..." (Ap 3.20). Esse último tipo de igreja é aquele que além de ouvir e reconhecer a magnífica voz do Todo-Poderoso, a pessoa vai de encontro à porta e abre para Cristo entrar. O Senhor Jesus disse em certa oportunidade: "As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu as conheço, e elas me seguem" (Jo 10.27). As suas ovelhas ouvem e reconhecem a Sua voz, e por reconhecer a voz de Cristo, "Ele endireita as nossas veredas" (Pv 3.6). Conhecemos a história de Samuel, que quando ainda muito jovem ouviu uma voz e não soube discernir de quem era aquela voz. Ele teve que ter a vontade verdadeira de ouvir a Deus e se concentrar na Sua voz (1 Sm 3). Deus, Ele utilizou uma voz real para falar com Samuel, mas eu não sei qual a maneira que Deus poderá utilizar para poder falar com você. Pode ser através da leitura devocional da Sua Palavra, pode ser através dos ensinamentos prestados na Escola Dominical, pode ser através de um conselho de um colega seu, ou até mesmo através de sonhos. O que cabe a nós não é querer saber qual maneira Cristo poderá falar conosco e sim discernirmos a voz dEle. Como disse o salmista Davi: "A voz do Senhor é poderosa; a voz do Senhor é cheia de majestade" (Sl 29.4).

     E que Deus continue vos abençoando ricamente. E espero que você, querido leitor, ouça e reconheça a voz do Senhor, pois como boas ovelhas que somos, devemos segui-lo e jamais desviarmos dEle.


Filipe Travassos (Blog VINHO E AZEITE).


A VITÓRIA É NOSSA PELO SANGUE DE JESUS!!!