12 de setembro de 2012

O PAPEL DA MULTIDÃO NA VIDA DO CRENTE


"Ouvindo falar de Jesus, veio por detrás, entre a multidão, e tocou na sua veste." (Mc 5.27)

Introdução

         Para uma  multidão se formar deve ocorrer algum acontecimento emocionante que atraía a atenção de várias pessoas. Uma multidão tem as seguintes características: São indivíduos reunidos por contiguidade física, tem um número limitado de membros, há a existência de um acontecimento que chame a atenção e os indivíduos perdem a faculdade crítica e autocrítica, agindo irracionalmente baseado em impulsos. Naquele tempo era isto que acontecia, por onde Jesus passava sempre se formava uma multidão. Agora faço uma pergunta a você, caro leitor: Você se encontra na multidão ou entre a multidão?

A vida da mulher

    Aquela mulher estava fracassada em quase todos os aspectos; fisicamente estava debilitada, materialmente estava pobre e "religiosamente" ela estava impura e não podia ter contato com ninguém enquanto não ficasse boa (Lv 15. 25-27). Resumindo, ela não tinha saúde, não tinha dinheiro, não tinha amigos e não podia praticar a sua religião. Que situação!
      Mas um dia ela ouviu falar de um certo homem, que vinha de Nazaré, e andava curando enfermos, devolvia visão aos cegos, levantava os coxos, que ressuscitava os mortos e purificava os leprosos; aquela mulher não se limitou à sua condição, e foi ao encontro de Jesus (Mc 5. 25-27).

Papel da multidão

      Ela não teve medo de passar aquela multidão e chegar até a presença do Senhor; ela tinha um propósito no seu coração, ela teve fé, teve coragem e começou a atravessar a multidão. Multidão esta que, significa todos os empecilhos que nos impedem de receber as bençãos de Deus ou até mesmo de chegar mais perto dEle e ficarmos inteiramente dependentes dEle. Ela foi transpondo aquela multidão, quem sabe até cambaleando com suas dores, mais ela chegou na orla das vestes daquele que tem todo o poder no céu, na terra e no mar.
      Meu amado, não se preocupe com a multidão, pois ela é apenas uma prova para medir o seu nível de fé.

Conclusão

     Vá ao encontro de Jesus, e não ligue para as multidões que aparecem na sua frente, apenas arrume forças para conseguir atravessá-las. Aquilo que o dinheiro, a medicina, os amigos e a religião não puderem fazer por você, Deus faz! Então ultrapasse as multidões que te separam de Deus e tenha uma vida melhor ao lado de Jesus Cristo.